Como lidar com queimaduras de sol?

Pele rosada, dolorida, bolhas. Esses são o resultado de longos banhos de sol sem o uso de produtos para proteção contra o sol apropriados. Veja como acalmar a pele irritada usando remédios caseiros, que produtos relaxantes usar e como se bronzear de forma segura.

Remédios caseiros para queimaduras de sol.

Existem vários métodos para se lidar com queimaduras de sol. Se sua pele está rosada e algumas partes do seu corpo estiverem doloridas, vale a pena tomar um longo banho de água fria. Dessa forma, você vai resfriar sua pele excessivamente aquecida. Certamente, você deve se lembrar de ter cuidado para não ter um choque térmico. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de aloe vera, que acalma as irritações.

cuidado-com-a-pele.jpg

Compressas de gelo também trarão alívio à pele queimada. Envolva cubos de gelo em um pedaço de algodão e delicadamente toque na pele. Tal terapia deverá ser bem curta para não causar ainda mais irritações na pele. Lembre-se de secar cuidadosamente a pele ao terminar. Faça isso delicadamente utilizando um papel-toalha para evitar danificar a pele.

Outros métodos populares de acalmar a pele queimada pelo sol incluem compressas de coalho ou batata. Esses produtos são ricos em vitaminas e minerais que acalmam queimaduras de sol e nutrem a pele do corpo. Aplique a compressa de coalho ou batata por 15 minutos. Sua pele deverá estar regenerada após o tratamento.

Produtos farmacêuticos e conselhos médicos para queimaduras de sol

Os produtos farmacêuticos mais comum para acalmar queimaduras de sol são: pantenol, géis refrescantes com mentol e produtos antibacterianos que contenham ingredientes naturais. Às vezes, banhos de sol causam consequências mais sérias. Se você observar bolhas cheias de líquido no seu corpo, vá a um médico imediatamente. O médico prescreverá medicamento que alivia a dor e melhora a cicatrização das feridas. De forma alguma você deverá estourar as bolhas, pois isso pode levar a infecções bacterianas.

Como se bronzear de maneira segura?

Antes de expor seu corpo ao sol, use cremes com protetor solar. Produtos que incluam SPF 50 fornecem a proteção ideal. Aplique na sua pele por volta de 15 minutos antes da exposição ao sol. Repita a cada duas horas. Os cremes com protetor solar a protegem de queimaduras, câncer de pele e outras irritações desagradáveis.