Deslizes de maquiagem e como evitá-los

dicas-de-maquiagem.jpgInfelizmente…nem toda garota sabe como aplicar maquiagem. Como resultado, ao invés de ficarem bonitas, elas acabam parecendo mais velhas ou inconscientemente se prejudicam. Vejamos que tipo de deslizes são os mais comuns e talvez você possa evitá-los.

A maquiagem do rosto não é tão simples.

Muitas mulheres ainda escolhem o tom errado de base para a sua cor de pele. O tom é claro demais ou escuro demais. O efeito é uma cor de pele pálida ou o tão chamado efeito máscara, quando a base é escura demais e muito diferente da cor da pele. Então, como a base deve ser escolhida? O cosmético deve ser um ou dois tons mais claro que a cor da pele. Escolha-a em luz natural e aplique corretamente, dessa forma isso apenas deixará seu rosto mais bonito. A base gosta de bronzeadores e blush. Porém, lembre-se de não aplicar quantidades grandes demais de nenhum deles, porque o bronzeador faz com que você pareça mais velha e o blush pode criar um efeito artificial e hilário.

Maquiagem nos olhos também pode causar alguns problemas.

A maquiagem nos olhos é a que leva mais tempo. Delinear as sobrancelhas, aplicação de todos os tipos de cosméticos nas pálpebras e cílios. Uma linha feita com o delineador deve ser precisa, o rímel não pode ficar acumulado nos cílios e a sombra não deve esfarelar e resistir à dobra da pálpebra. Tente dar formato e espessura naturais para as suas sobrancelhas. Elas não podem ser finas demais, nem excessivamente dobradas. Hoje em dia, a tendência é uma sobrancelha grossa, mas estilizada. A cor das sombras deve combinar com a cor da íris, cabelo e sobrancelhas. Durante a aplicação, espalhe-a bem um pincel para que elas se tornem uma decoração dos seus olhos e de todo o seu rosto. Uma linha feita com delineador deve fazer com seus olhos pareçam maiores. Lembre-se de fazer bem uma linha subindo e misture-a com a sombra. A aplicação correta do rímel também é uma tarefa extremamente importante. A moldura dos olhos deve ser requintada e os cílios não podem estar grudados. Para o verão, opte por um rímel a prova d’água.

A maquiagem nos lábios é difícil, afinal?

Uma cor clara demais ou escura demais de batom não vai fazer você ficar mais bonita. Pelo contrário, isso vai arruinar toda a maquiagem. Quando você comprar cosméticos para os lábios, preste atenção a: cor da pele, cor do cabelo, tipo de pele e até esmalte dos dentes. O melhor será a maquiagem com cosméticos em tons naturais. Lembre-se: uma maquiagem pesada nos olhos com maquiagem leve nos lábios combinam perfeitamente; assim como olhos sutis com lábios destacados com um batom intenso.