7 Pecados Cometidos por Pessoas com Pele Seca

cuidado-com-a-pele.jpgA condição da nossa pele depende muito das predisposições genéticas, idade e condição médica. Porém, você não pode negar que, não importa os fatores naturais, também devem cuidar por conta própria do nível de hidratação da nossa pele. Abaixo está uma lista dos sete erros mais populares cometidos no cuidado com a pele. Esses erros são aqueles que mais signficativamente influenciam no ressecamento da pele!

ERRO 1. Dieta não equilibrada

Tudo começa com a alimentação. A dieta errada é um motivo básico para problemas de pele. Pessoas com pele seca devem beber ao menos 2 litros de água por dia. Além disso, você deve consumir produtos que forneçam substâncias como o ácido graxo insaturado ômega 3 (por exemplo peixe e óleos vegetais).

ERRO 2. Cuidado inapropriado com a pele

O uso de detergentes fortes nos produtos de limpeza pode piorar a situação. Produtos para o cuidado com a pele seca – além da necessidade de conter fórmula delicada – não devem conter álcool ou fragrâncias fortes.

ERRO 3. Deficiência de vitaminas

Uma dieta equilibrada deve cobrir as necessidades do organismo por vitaminas e minerais. A falta dessas substâncias pode ser um erro, cujo preço pode ser alto. A vitamina A é especialmente importante para a pele e ela é difícil de ser encontrada nos alimentos. Porém, tenha cuidado ao escolher suplementos alimentares.

ERRO 4. Excesso de estresse

Falta de preocupação de como o estresse pode ser prejudicial é realmente comum. O estresse causa problemas não apenas com o sono e concentração, mas também pode ter uma influência ruim na sua pele. Na maioria dos casos, a gravidade dos sintomas na psoríase tem uma relação direta com altos níveis de estresse.

ERRO 5. Roupas inapropriadas

Pode parecer que as roupas não possam ter influência na nossa saúde, ou ao menos não deveriam ter. Não é como se as roupas em geral fossem prejudiciais, mas na verdade se trata de que tipo de material você escolha. Usar roupas muito apertadas, feitas de materiais grosseiros, não é recomendado quando você lida com problemas de pele.

ERRO 6. Ar seco

O prejuízo de permanecer por muito tempo em locais com ar condicionado ou aquecimento é conhecido por todos. O ar seco interagindo com a pele por várias horas durante o dia pode causar desidratação da pele e piorar sua condição. Você sempre deve deixar o local arejado ou investir em um umidificador.

ERRO 7. Banhos longos

Pode parecer que um banho relaxante de algumas horas seja uma ótima forma de hidratar e amaciar a pele. Errado. É exatamente o contrário. O contato longo da pele com a água quente pode causar ressecamento. É melhor tomar um banho rápido e secar a pele com uma toalha macia.