Como escolher o melhor óleo para maceração herbal?

Certamente, você não sabia como é importante escolher um óleo apropriado para a maceração herbal. Não escute aqueles que dizem que essa é uma tarefa muito difícil. Acredite, tudo que você precisa fazer é responder a algumas perguntas fáceis para preparar essa mistura curativa.

Porém, vamos começar com outra coisa. Você sabe o que realmente é uma maceração herbal? É simplesmente a extração do óleo de ervas ou óleo herbal. Tal produto contém vários minerais, vitaminas e ácidos graxos. O óleo básico da maceração é não apenas o ingrediente que cuida do nosso cabelo e pele – as ervas também têm um papel importante. Escolhemos as plantas considerando as necessidades do nosso cabelo, unhas ou pele do rosto. O que é interessante é que a maceração herbal é usada para feridas, resfriados ou doenças internas.

Que óleo será melhor para a nossa maceração herbal? A escolha de um óleo apropriado garante resultados incríveis. É por isso que você deve primeiro pensar: Para que você quer utilizar a mistura? Você utilizará diferentes óleos para massagem, fazer um creme, melhorar os ingredientes de uma loção ou incrementar um sabonete. Se você não tiver decidido que cosmético quer fazer, escolha um dos óleos universais, por exemplo, de amêndoa, semente de ameixa ou macadâmia. Você quer fazer um óleo que serviria para um propósito especial? Se quiser, escolher o óleo é essencial. Utilize um que condicionará a pele ressecada, reduzirá inflamação do rosto ou regulará o funcionamento das glândulas sebáceas e prevenirá o brilho da pele.

cuidado-com-a-pele.jpg

Além disso, considere o tempo de armazenamento. Óleos refinados ou de gordura saturada serão mais duráveis. Não use óleos que contenham ácidos graxos insaturados, pois eles vencem após menos de três meses. Óleos menos estáveis devem ser adicionados no último estágio de fabricação do produto. Óleos estáveis funcionam bem. Entre eles, estão: gorduras animais, óleo de coco, manteiga de karité, óleo de arroz e óleo de jojoba.

A técnica para fazer a maceração herbal também é importante. Escolha um dos óleos estáveis se decidir pelo método tradicional. Prepare uma mistura de ervas e coloque nelas o óleo estável escolhido. Deixe descansar em um local onde haja luz solar para que todos os ingredientes possam se combinar. Óleos menos estáveis funcionam bem durante o cozimento longo em fogo baixo. Guarde as macerações herbais em local fresco e escuro.