Empreste seus cosméticos e perca sua amiga! Que cosméticos não devem ser compartilhados?

Tente se lembrar de quantas vezes você viu o conteúdo da bolsa de cosméticos da sua amiga e quis testar o novo rímel dela nos seus cílios. Pense sobre todas as vezes em que você trocou batons com as suas amigas ou naquela festa quando todas vocês usaram o mesmo batom. Agora leia abaixo quais são as consequências de compartilhar cosméticos.

compartilhar-cosm-eacute-ticos.jpg

Quando se trata de cosméticos, o voto contra o compartilhamento é justificado. Não se trata de ser egoísta, mas de bom senso. Compartilhar cosméticos cada vez mais aumenta o risco de transferir microorganismos patogênicos. A partir deste momento, o risco de ficar doente é muito mais provável. Que cosméticos você não deve emprestar?

# Creme no pote

Com cada mergulho de um dedo no creme ou bálsamo, uma grande quantidade de germes entra no cosmético. Não apenas aqueles das suas mãos, porque você pode lavar as mãos antes da aplicação, mas também aqueles do rosto. Isso não é um problema se no creme houver apenas as suas bactérias. A situação fica pior com o crescimento do número de pessoas utilizando o creme.

# Brilho labial

A questão da transmissão de germes é terrivelmente comum com produtos para os lábios. Ela engloba não apenas os brilhos, mas também batons e protetores labiais. Compartilhar cosméticos para a maquiagem da boca e cuidado com os lábios signifitivamente aumenta o risco de infecção pelo vírus da herpes, por exemplo, que pode ser transmitido pelos lábios das suas amigas. O armazenamento em condições úmidas e fechadas do brilho labial auxiliam no desenvolvimento do vírus.

# Rímel

A troca de rímel tem riscos similares aos do compartilhamento de brilho labial. A embalagem hermeticamente fechada e formulação úmida do rímel permitem o desenvolvimento rápido e proliferação de bactérias. As pálpebras e cílios são locais onde é mais fácil para as bactérias causarem vermelhidão nos olhos ou ceratite. O rímel emprestado pode retornar para você com essas bactérias.

# Aplicadores de base

Emprestar todos os tipos de aplicadores é o maior erro de todos. A superfície macia e úmida das esponjas, dos beauty blenders e pincéis é o ambiente perfeito para bactérias. Emprestar tais acessórios pode levar a problemas dele, incluindo infecções fúngicas.