Maquiagem para pele oleosa – passo a passo.

cuidado-com-a-peleAcne, cravos, zona T oleosa. As mulheres que têm pele oleosa ou mista precisam lutar com tais imperfeições. Se você for uma delas, aprenda como fazer e fixar uma maquiagem. Nossas dicas e truques vão fazer com que você fique bonita o tempo todo.

A maquiagem para pele oleosa e mista é muito difícil. Por quê? Acne, comedões, produção excessiva de sebo e funcionamento inapropriado das glândulas sebáceas ficarão no seu caminho. Além disso, a pele mista pode ficar brilhando na zona T – você pode ter grandes problemas para matificar essa parte do rosto. Então, o que você pode fazer para ficar bonita e refrescada o dia todo? Lave seu rosto com um cosmético hidratante delicado feito para pele sensível. Tal produto deve ser rico em ingredientes antibacterianos e calmantes; ele não deve conter substâncias que ressequem a pele, como álcool. Depois, aplique um hidratante leve como primer de maquiagem – ele dará à pele uma camada protetora e fará com que as glândulas sebáceas produzam menos sebo; com a passagem do tempo, ele regulará o funcionamento delas.

Primeiro, cubra as imperfeições – use um corretivo dois tons mais claros que o seu tom de pele. Use um corretivo verde para cobrir manchas vermelhas e um cosmético amarelo para esconder as manchas cinza sob os olhos. Então, aplique a base. Escolha uma que combine com o seu tipo de pele: ligeiramente hidratante, matificante, que absorva excesso de sebo e dê alta cobertura. Lembre-se de que você não pode aplicar cosméticos no seu rosto que contenham substâncias oleosas, incluindo: parafina, óleos minerais, vaselina. Fixe toda a maquiagem com um pó translúcido que contenha ingredientes naturais. Depois, aplique um blush ou pó bronzeador. Escolha um tom claro que dê frescor ao seu rosto. Use sombras e rímel a prova d’água. Use lençois que absorvam oleosidade durante o dia – eles removem o excesso de sebo e reduzem o brilho. Lembre-se de passar pó no seu nariz novamente.