Nenhum cosmético vai sobreviver com a remoção da maquiagem! Como eliminar o rímel e a base?

remo-ccedil-atilde-o-de-maquiagem.jpgRemoção de maquiagem… muitas mulheres esquecem dela ou a fazem incorretamente. O que você deve se lembrar é que uma pele não limpa de forma precisa não vai ficar feliz. Em uma questão de tempo, ela dará a você irritações, cravos e outras imperfeições. Veja abaixo como todo tipo de maquiagem pode ser removido e como preservar a pele saudável.

Remoção da maquiagem nos olhos: rímel e delineador.

Para a remoção da maquiagem nos olhos, use uma emulsão delicada, leite de limpeza ou removedor de maquiagem bifásico. A pele nas pálpebras e ao redor dos olhos é especialmente delicada, então durante a remoção da maquiagem tenha o cuidado de não causar qualquer irritação ou perda de cílios. O algodão deve estar úmido com produto para remoção de maquiagem, colocado na pálpebra e delicadamente pressionado contra ela. Quando o rímel e a sombra se dissolverem, você pode ir dormir em paz.

Remoção da maquiagem no rosto: base e blush.

A remoção da maquiagem do rosto começa com uma massagem delicada com uma espuma de limpeza. Essa é uma ótima forma não apenas para remover alguns dos cosméticos. Os poros se abrirão, a pressão sanguínea vai melhorar significativamente e a pele vai ficar mais tonificada. Enxágue então a espuma com água morna e passe para a limpeza final. Para esse passo, use água micelar ou outro cosmético capaz de remover resíduos da superfície do rosto. Se você tiver aplicado uma maquiagem delicada, use apenas água morna para limpar o rosto.

Remoção da maquiagem nos lábios: batom e brilho.

Batons e brilhos têm cores bastante intensas e consistência espessa. Por esse motivo, eles são difíceis de serem removidos. Além disso, a pele dos lábios é delicada e sensível. Portanto, existem duas soluções possíveis. Substitua as cores expressivas com uma cor mais natural e cosméticos com fórmula pesada por aqueles de fórmula mais leve com ingredientes naturais. A outra solução é que você ainda possa usar seus tons de batom favoritos. Porém, para a remoção destes, use um removedor de maquiagem bifásico. Quando você estiver fazendo a remoção, faça tudo igual a como foi feito na remoção de maquiagem dos olhos. Seja delicada e cuidadosa, para que você não prejudique a pele sensível dos lábios.