O que é Acne Cosmética?

Acné Cosmética é um problema muito comum entre as mulheres aos 30 anos de idade. Ela é causada por produtos de cuidado e de maquiagem mal escolhidos. Se espinhas ou cravos individuais começarem a aparecer no seu rosto, talvez seja hora de mudar a forma como você cuida da sua pele ou abandonar a maquiagem por um tempo. Veja como combater a acne cosmética.

pele.jpg

O que causa acne? Essa condição acontece quando as células das glândulas sebáceas queratinizam excessivamente. O sebo não consegue sair para a superfície da pele, produzindo assim inflamação, espinhas e cravos. O escape entupido das glândulas sebáceas formam um ambiente perfeito para o desenvolvimento de bactérias. É assim que a acne hormonal e purulenta se desenvolve. A acne cosmética é desencadeada pelo uso de produtos coloridos mal escolhidos.

Você sabe que produtos ou ingredientes podem causar acne cosmética? Você acredita que todos os cosméticos, mesmo aqueles que você achava que eram os melhores e mais seguros, podem causar inflamação? Ele só precisa ficar por tempo suficiente na pele para entupir as glândulas sebáceas. Produtos para o cabelo também podem causar cravos no rosto. Além disso, existem várias substâncias comedogênicas, por exemplo, cera de parafina, lanolina, silicones, óleos minerais, fragrância e substâncias corantes.

Como tratar a Acne Cosmética? A profilaxia é extremamente importante. Substitua todos os seus cosméticos por cosméticos hipoalergênicos. Lembre-se de remover cuidadosamente a maquiagem e limpar o rosto regularmente. Use esfoliantes enzimáticos, ácidos frutosos ou óleo de chá de árvore. Pomadas e produtos farmacêuticos contendo vitamina A funcionam bem. Cubra lesões visíveis com um corretivo ou boa base. Se a condição persistir, vá imediatamente a um dermatologista que a ajudará a ter um rosto bonito e saudável novamente.