O que é melhor para a sua pele? Como escolher a base.

A forma da base depende das suas propriedades. Além disso, a consistência da base deve ser escolhida de acordo com as suas preferências individuais. A forma com que você sente a base na sua pele e o efeito que você espera devem influenciar de forma significativa a escolha do cosmético certo.

base.jpg

Tipos de bases

1. Base líquida

A mais popular, porque é a mais simples de usar. Elas têm várias propriedades e podem ser facilmente ser combinadas com pele seca ou oleosa. Além disso, elas têm todos os níveis de cobertura (leve, média e muito alta). Elas devem ser aplicadas no rosto com um pincel de base, beauty blender ou com os dedos. Não importa o método de aplicação, você deve sempre se lembrar que a base não deve ser aplicada esfregando-a no rosto, mas com batidinhas delicadas.

2. Base em mousse

Elas têm forma de uma espuma delicada e deixam a pele com efeito acetinado. A aplicação é suave e fácil. Você deve apenas se lembrar de não aplicar mousse demais no rosto. Isso porque a base então ficará visível demais. Esse tipo de cosmético é ótimo para pele oleosa e mista.

3. Base em bastão ou compacta

Elas têm estrutura bastante pesada. Além disso, elas são características graças à alta cobertura, que faz com que a consistência seja espessa. Você precisa aplicá-las com bastante cuidado e não exagerar na quantidade. Esse tipo de base com ótima cobertura é perfeita para esconder todas as imperfeições. Recomenda-se utilizá-las apenas para alguns eventos importantes. Existem mulheres que usam a base em bastão no inverno para também proteger o rosto contra o frio e ventos gelados. Porém, lembre-se que a sua pele não vai se sentir muito bem quando você der a ela uma máscara pesada e que entope os poros, sem acesso algum ao ar.

4. Base em pó mineral

Ao contrário de outros pós soltos, estas têm composição bem simples. Em sua maior parte, existem 4 ou 5 ingredientes, que são apenas minerais em pó. Tais bases não contêm preservatiovos, corantes artificiais ou fragrâncias. Elas são perfeitas para todos os tipos de pele. Porém, mulheres com pele muito seca ou muito oleosa devem ter cuidado com ela. Esta base tem uma capacidade incrível de dar cobertura gradual. Você deve aplicá-la delicadamente em movimentos circulares. Esta base precisa ser massageada na pele.