O que é necessário saber sobre protetor solar?

Para a maioria das pessoas, provavelmente o momento mais agradável do ano está chegando. As férias significam longas noites de verão, noites quentes, aventuras inesquecíveis e sol escaldante. Os três primeiros elementos listados acima são definitivamente as características boas das férias de verão. Porém, quando se trata da luz do sol, devemos lembrar de proteger nossa pele. A primeira coisa que vem às nossas mentes quando falamos sobre proteção contra a radiação UV prejudicial é provavelmente os cremes com SPF. Sabemos o suficiente para distinguir quais são melhores que os outros e como utilizá-los corretamente?

ver-atilde-o.jpg

A especificação da proteção contra a luz do sol.

A proteção UV é um assunto extremamente crucial, especialmente no meio do verão. Protetores solares são cosméticos cuja atividade é baseada nos produtos químicos protetores. Sua função é proteger a pele contra a luz solar prejudicial. É aconselhável escolher os produtos que cumprem todas as suas exigências ligadas à proteção contra o sol. Existem outros cosméticos responsáveis por outras funções, como hidratação, nutrição ou enfatizar o bronzeado. O protetor solar deve ser o complemento.

Tipos diferentes de protetor solar

Quando se trata do cuidado com o cabelo e com a pele, todo mundo sabe que isso pode ser feito de várias formas diferentes. Porém, cada vez utilizamos um protetor solar com o conteúdo SPF apropriado, dependendo da situação. Há dois tipos de protetor solar que fornecem diferentes tipos de proteção.

  1. Filtros UV químicos – estão associados com a epiderme e absorvem a radiação solar
  2. Filtros UV físicos – formam uma barreira na pele e dispersam a luz que a atinge.

O mercado está cheio de diferentes tipos de misturas desses dois filtros UV. Para fornecer a melhor proteção, os fabricantes combinam os dois tipos.

O segredo dos filtros UV

Filtros UV são a primeira linha de defesa contra a radiação UV prejudicial. Além de absorver e difundir os componentes de luz, também encontramos outras substâncias. Muitos produtos são enriquecidos com a capacidade de interromper as reações em cadeia fotoquímicas causadas pela radiação que consegue passar pela barreira protetora. Parece complicado, mas tudo se trata dos antioxidantes e substâncias anti inflamatórias.

Filtros UV químicos vs. físicos

Filtros físicos têm menor probabilidade de causar irritações na pele porque eles não se envolvem com qualquer reação na pele. Filtros químicos, por outro lado, têm vantagens diferentes. Seus componentes são fracos demais para aparecerem sozinhos em um produto pronto. Com a ajuda deles, você pode alcançar um coeficiente muito baixo de SPF. No geral, os protetores solares químicos definitivamente fornecem melhor proteção..