O que exatamente é celulite? A verdadeira face da celulite.

celulite.jpgMuitas mulheres sonham com ter a pele do corpo suave e bonita. Infelizmente, apenas algumas delas são sortudas o suficiente para obter tal efeito incrível pela maior parte da vida delas. Você quer saber o que deve ser feito para exibir pernas impecáveis sem qualquer traço de gordura ou celulite? Aprenda com alguns conselhos dados por profissionais, se alimente de forma saudável e comece a fazer exercícios ao ar livre.

Deixe-nos começar dizendo o que realmente é a celulite.

A celulite não é nada mais do que tecido adiposo que fica localizado sob a pele. Se tivermos demais, ele empurra a pele para cima, criando caroços, inchaços e dobras não atraentes. Em resumo, a pele fica parecendo como se tivesse uma substância encaroçada e granulosa. Na maioria dos casos, a celulite se desenvolve na pele madura, o que não significa que mulheres jovens, ou até homens, não sejam acometidos pelo problema. A celulite afeta essas partes do corpo que queimam a gordura mais devagar. No geral, a celulite afeta coxas, barriga e nádegas.

Por que eu tenho celulite?

Infelizmente, não temos influência alguma sobre o fato de se você será ou não afetada pela celulite algum dia. Muito depende dos genes, do problema ser comum na sua família. Além disso, o gênero é outro determinante forte. Acredita-se que a celulite seja mais visível no corpo das mulheres do que dos homens. Além disso, a quantidade de gordura acumulada sob a pele está qualificada como outro fator facilitante para o desenvolvimento da celulite. Para esclarecer, quanto mais tecido adiposo, mais visível será a celulite. Finalmente, a idade e a espessura da pele são outras características que encorajam essas saliências gordurosas a aparecerem.

Como se livrar da celulite?

Tenha em mente que a celulite não é apenas um defeito cosmético. Ele também é categorizado como um transtorno, que pode estar ligado a um processo inadequado de queima de gordura acontecendo no seu organismo. Então como se deve lidar com a celulite? A eliminação desse defeito depende da remoção de gordura, de seguir uma dieta especial ou aplicar um conjunto de exercícios. Porém, lembre-se de que não há cosméticos ou medicamentos que ajudem a eliminar esse problema da sua pele. Tudo que eles podem fazer é produzir um efeito superficial, mas ainda assim eles não resolvem o problema completamente. Infelizmente, tratamentos de beleza não produzem efeitos duradouros. Algumas pessoas dizem que exercício aeróbico (cardiovascular) intenso pode fazer maravilhsas e eliminar ou, no pior dos casos, reduzir a visibilidade da celulite. Porém, se você achar que camuflar a celulite seja uma opção satisfatória, utilize um creme autobronzeador já que os caroços são menos visíveis na pele escura.