O sal marinho é prejudicial à sua pele e cabelo? Dê uma olhada em todos os prós e contras.

Tratamentos com sal marinho já eram conhecidos nos tempos antigos. A talassoterapia, que é o nome profissional, é uma terapia que se concentra em modelar o corpo e na regeneração e hidratação da pele. Durante cada tratamento, componentes vitais como sal marinho, alga, argila e areia são usados. Encontramos minerais valiosos como: cálcio, magnésio e potássio. Se banhar em água salgada é essencial para todas as mulheres que querem ficar bonitas e terem cabelo e pele saudáveis.

Banho de sal marinho.

Muitas de nós pode nem perceber que tomar banho em água com sal marinho é extremamente benéfico para o nosso corpo. Vale a pena lembrar que o sal marinho afina o corpo de forma eficaz, melhora a circulação sanguínea e suaviza a pele. Ele tem muitas propriedades úteis e valiosas, como desintoxicação, purificação profunda e esfoliação detalhada. Além disso, a água com sal marinho é perfeita para cicatrizar inflamações cutâneas e acalmar irritações. Ela também ajuda a combater imperfeições, acne e até eczema, psoríase ou dermatite atópica. Como isso é possível? O sal marinho contém bactéria que ajuda a melhorar o processo de reconstrução da epiderme. Além disso, a água do mar tem efeito antisséptico, acelera o processo de cicatrização de feridas e trata a pele sensível. E mais, ela regula as glândulas sebáceas, diminui a produção de sebo e limpa poros entupidos.

cabelo.jpg

É muito importante enxaguar seu corpo cuidadosamente após todo banho de água marinha. Evitar este passo e expor sua pele à luz do sol pode causar irritações. Lembre-se de que até o melhor e mais caro produto não protegerá sua pele completamente contra a radiação UV prejudicial.

Cuidado com o cabelo com sal marinho.

Drogarias oferecem uma vasta gama de cosméticos contendo sal marinho. Quais são os efeitos? Tais produtos aumentam o volume do seu cabelo e erguem as raízes. As mesmas propriedades podem ser encontradas no sal marinho. Além disso, ele previne oleosidade no cabelo, reduz a produção de sebo, melhora o penteado e acrescenta volume. Além disso, o sal marinh remove do cabelo todos os restos de cosméticos, assim como sujeira e poeira que tiver se acumulado durante o dia. E mais, o sal marinho também pode substituir um esfoliante delicado e ajuda a combater a caspa, assim como outros problemas de couro cabeludo.

O sal marinho também resseca a pele. Portanto, após nadar no mar, é uma boa ideia tomar um banho e cuidadosamente tirar a água salgada do couro cabeludo. Use um shampoo delicado e óleo cosmético para cuidar ainda melhor do seu cabelo e pele. Óleos naturais vão hidratar e dar brilho às suas mechas.