Pegue seus flocos de aveia e…coloque-os no rosto!

Os alimentos podem embelezar? Não há dúvidas quanto a isso. Quando ainda estávamos na escola, nos ensinaram que uma dieta equilibrada e a suplementação de ingredientes nutritivos era importante. Cabelo, unhas e pele saudáveis são as melhores formas de amplificar a beleza natural. Produtos alimentares podem ter essa influência também no exterior do corpo! Neste artigo, vamos apresentar alguns usos cosméticos menos conhecidos dos flocos de aveia.

flocos-de-aveia.jpg

1. Peeling de flocos de aveia

Flocos de aveia naturais são ótimos na remoção de células mortas e, ao mesmo tempo, na eliminação de descolorações. Eles podem ser utilizados como um ingrediente base para um peeling seguro e eficaz do corpo e do rosto. Para fazê-lo, você precisa de flocos de aveia, azeite, mel e açúcar mascavo. Misture os ingredientes como preferir para atingir uma consistência que lhe agrade. O peeling de flocos de aveia deve ser utilizado cerca de duas vezes por mês.

2. Flocos de aveia para acne

Uma preparação anti acne ideal está ao seu alcance. Após cozinhar alguns flocos de aveia, não jogue fora os que não forem consumidos. Flocos de aveia macios e bem cozidos aplicados no rosto podem eliminar bactérias prejudiciais e o excesso de sebo. Eles impedem mudanças adicionais causadas pela acne e melhoram a condição da pele.

3. Máscara facial de flocos de aveia

Flocos de aveia não são apenas saborosos, mas também são ótimos na hidratação. Existe apenas um passo que separa você da melhor solução para a pele descamando e ressecada. Você apenas precisa preparar uma máscara facial de flocos de aveia. Para isso, você precisará de meio copo de flocos de aveia, meio copo de água (misture e deixe descansar por 3 minutos), que depois você deverá misturar com um ovo e duas colheres de sopa de mel.

4. Loção para a pele de flocos de aveia

Flocos de aveia possuem propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti inflamatórias. Eles também removem impurezas e excesso de sebo de forma eficaz. Além disso, eles não precisam ser utilizados na forma integral. Você pode misturá-los ou moê-los para uma utilização mais fácil. Você pode esfregar a pele com o pó de aveia, ou utilizá-lo como um shampoo a seco.