Seja como uma estrela de Bollywood – O tratamento com óleo e outros segredos de beleza das mulheres hindu.

O segredo da pele brilhando.

Talvez isso não seja algo novo para algumas de vocês. Mas você certamente não sabia que clarear descolorações com suco de limão era um tratamento utilizado por mulheres hindu. O limão tem propriedades branqueadoras e esfoliantes. Além disso, ele ilumina perfeitamente a pele, e assegura uma pele mais suave, nutrida e fortalecida. Aplique uma máscara facial com suco de limão de mel duas vezes por semana. O cosmético caseiro pode ajudá-la a clarear sardas, hidratar a pele e eliminar cravos. Essa preparação também ajudará com a acne.

O segredo de uma pele revigorada.

A utilização de tônico é a base do cuidado com a pele. Para isso, as mulheres hindu utilizam água de rosa. Ela ajuda a nivelar o pH da pele, purifica, refresca, hidrata e suaviza. Você pode aplicá-la algumas vezes por dia, tanto na pele quanto no cabelo. O cheiro de rosas fica com você por todo o dia. Como você pode fazer sua própria água de rosa? Pegue algumas pétalas de rosa e coloque-as em uma jarra feita de vidro escuro. Então coloque óleo de jojoba e deixe descansar por alguns dias. Após esse tempo, filtre o líquido e use regularmente pela manhã e pela noite.tratamento-com-oleo.jpg

O segredo de um rosto puro e macio.

As mulheres hindu utilizam curcuma no cuidado com a pele. Elas a acrescentam à máscara facial. Essa especiaria tem propriedades potentes de purificação, suavização e térmicas. Ela impede o envelhecimento prematuro da pele, reduz radicais livres, relaxa e clareia. Outro ingrediente frequentemente usado por mulheres hindo no cuidado com a pele é o iogurte natural. Ele é ótimo para hidratar a pele, eliminar inflamações e ajuda com a acne. Como preparar uma máscara facial indiana? Mistura iogurte natural, curcuma, limão e mel. Após vários minutos, lave o rosto. Seu rosto estará macio e bonito.

O segredo de um corpo macio.

Para a depilação e peeling, as mulheres hindu utilizam açúcar. Elas misturam o açúcar ao mel e suco de limão, adicionando às vezes algum óleo cosmético. O peeling faz a esfoliação das células mortas, limpa os poros, hidrata e nutre. Para a depilação, você deve preparar uma mistura um pouco diferente dos ingredientes naturais. Combine o açúcar com o mel e ferva para fazer uma massa macia e grudenta. Aplique na pele a pasta resfriada de açúcar e então remova na direção do crescimento dos pelos.

O segredo de uma pele hidratada.

O tratamento com óleo para o rosto não é o único popular entre as mulheres hindu. O tratamento do corpo hidratante e com óleo é uma parte importante do cuidado com a pele das indianas. Uma pele mais macia e suave é possível graças ao uso dos óleos naturais e adição de bálsamos. Adeque o cosmético hidratante ao seu tipo de pele e seus problemas. Os óleos mais comuns são os de amêndoa e argan.

O segredo de um cabelo bonito.

As mulheres hindu são bastante específicas com o cuidado com seus cabelos. É por isso que, algumas vezes por semana, elas fazem tratamento com óleo. Nesse tratamento, você basicamente aplica a quantidade correta de óleo no cabelo e couro cabeludo. Então, faça uma massagem e enxágue. O tratamento com óelo também é feito nos salões de beleza indianos. Você pode fazê-lo por conta própria. Você só deve aplicar óleo por algumas horas no cabelo e couro cabeludo. Não se esqueça de enxaguar bem o cabelo, secá-lo e penteá-lo após o tratamento.