Striping – como o bronzeador deve ser aplicado?

striping.jpgStrobing, non-touring, baking e muitas, muitas outras. Existem vários métodos de contorno de rosto. Recentemente, chegou a vez do striping, ou seja, uma nova forma de aplicar bronzeador. O que é striping? Leia o texto abaixo para descobrir.

Uma nova técnica de maquiagem conhecida como striping é baseada na aplicação do bronzeador na forma de listras. É claro que antes disso você deve aplicar a base e o pó, além de fazer a maquiagem dos olhos. O bronzeador cumpre o papel de finalizador da maquiagem. Em que lugares você vai aplicar este cosmético é extremamente importante. Porém, o efeito final da maquiagem precisa lembrar o de um bronzeado natural. A luz do sol bate em algumas partes do rosto e são nessas partes onde o striping deve ser feito. Como fazer isso?

O bronzeador contorna o rosto de uma forma que captura a beleza natural do bronzeado. Para a aplicação, utilize um pincel grande com cerdas macias. Administre o bronzeador em quatro lugares (para criar listras). Aplique o cosmético na linha do cabelo, na ponta do nariz, nas maçãs do rosto e na ponta do queixo. Depois, comece a misturar o produto para que ele se misture totalmente com a base e o pó – o efeito natural precisa ser tão natural quanto possível. Para fazer o striping, use o bronzeador matte, evite aqueles com pigmentos cintilantes.

Existem outras formas para se bronzear com o uso de cosméticos? É claro, os mais populares são os autobronzeadores. Antes da aplicação, lembre-se da esfoliação, porque isso fará com que a administração do cosmético seja mais fácil. Você também pode usar corretivos claros e escuros para adicionalmente contornar o rosto. Brumas, bálsamos e tecidos autobronzeadores são igualmente bons. É importante aplicar cosméticos autobronzeadores uniformemente, então espalhe até que você atinja uma cor de pele uniforme, sem manchas.