Um close na fórmula – O que se esconde nos cosméticos básicos?

composi-ccedil-atilde-o-dos-cosm-eacute-ticos.jpgVocê não gosta de maquiagem pesada e prefere um look natural? Não importa se a sua bolsa de cosméticos contém apenas alguns cosméticos. Existem vários produtos condicionadores básicos que toda mulher tem. Você já se perguntou o que se esconde na composição do seu desodorante ou batom favorito? Especialmente para você, faremos um close nos ingredientes dos cosméticos mais populares. Alguns deles poderão surpreendê-la.

Batom Vermelho

Quase toda mulher tem um, mesmo se ela não gostar de maquiagem forte. Este produto é ótimo no condicionamento e na hidratação dos lábios. Existe ao menos um batom em toda bolsa de cosméticos. O vermelho deve sua cor intensa aos insetos O corante vermelho é obtido de pulgões desidratados e pulverizados. O corante cochonila é natural e atóxico, apesar de poder causar reações alérgicas.

Shampoo

Todo mundo adora quando o shampoo faz bastante espuma. Este efeito é dado pela substância chamada de LESS, ou Lauril Éter Sulfato de Sódio. A reputação desse ingrediente é questionável. O uso dele nos cosméticos não é ilegal apenas se o fabricante mantiver certas dosagens. O LESS pode ser prejudicial apenas em altas concentrações e grandes dosagens. Apear disso, o shampoo contendo esse ingrediente pode causar ressecamento, irritação e coceira.

Desodorante

Você usa antitranspirante no desodorante quase todos os dias. Um dos seus ingredientes principais é a terra diatomácea. Após essa rocha macia ser esmagada, um pó branco é obtido, que é utilizado não apenas na indústria cosmética. Além do desodorante, ela também pode ser encontrada em tintas, verniz, pesticidas e até dinamite.

Perfumes

O aroma perfeito que a cerca todos os dias é mérito dos perfumes, em sua maior parte. Quase toda mulher tem ao menos um frasco dos seus perfumes favoritos. O responsável pela durabilidade dos perfumes é a secreção do trato gastrointestinal de uma baleia cachalote. Esta cera pegajosa do estômago da baleia se chama âmbar-cinzento, que felizmente cada vez mais tem sido substuído por equivalentes sintéticos.