Eles simplesmente não combinam! Ingredientes que não podem ser misturados.

Você quer ter uma pele do rosto boa e bonita, então usa muitos cosméticos. Mas você sabe como misturá-los uns com os outros? E quais ingredientes não devem ser utilizados ao mesmo tempo? Veja que combinações de cosméticos devem ser evitadas. O que fazer para ter uma pele bonita e saudável?

Se você luta com manchas e acne, vale a pena usar cosméticos que contenham ácidos frutosos. Esses produtos combatem perfeitamente as imperfeições da pele e farão com que você se sinta bonita de novo. Porém, lembre-se que alguns ácidos não podem ser misturados com substâncias que são boas para remover células mortas da epiderme. É por isso que o ácido glicólico e retinol não são uma boa combinação. Essas substâncias oferecem propriedades rejuvenescedoras, suavizam as rugas e reduzem espinhas. Elas aceleram a remoção das células mortas da epiderme e restauração das células. O ácido glicólico combinado com o retinol pode irritar a pele e deixá-la mais sensível à radiação UV.

cuidado-com-a-pele.jpg

Você também não pode misturar vitamina C com retinol. Por quê? Vitamina C tem pH ácido e se acrescentarmos retinol (vitamina A), a vitamina C ficará bastante instável e ineficaz. Além disso, o retinol remove as células mortas da epiderme enquanto a vitamina C clareia a pele. A combinação das duas pode irritar e ressecar a pele. Você também não pode misturar vitamina C com alguns ácidos, por exemplo, glicólico, lático, salicílico, málico ou tartárico. Usar tais ingredientes levará a danos na epiderme, excesso de descamação da pele e a uma sensbilização da pele ao sol e outros fatores prejudiciais do ambiente externo.

Óleos cosméticos no cuidado com a pele são um sucesso entre as garotas. Mas certifique-se de utilizá-los apropriadamente. Use água morna para remover o óleo que tiver ficado na sua pele após lavar o rosto. Então, aplique um produto de limpeza. Lembre-se: nunca aplique o sérum logo após a aplicação do óleo. Por quê? Os ingredientes do sérum ficam na superfície da pele enquanto o filme de óleo gorduroso impede que eles penetrem nas camadas mais profundas da mesma.