Fatos e Mitos: Como deve ser feito o cuidado com a pele do rosto?

Existem várias histórias sobre o condicionamento da pele do rosto. Algumas delas são verdadeiras, algumas totalmente inventadas e o restante contém apenas uma parte da verdade. Em que e em quem você deve confiar? Conheça os fatos e mitos sobre o cuidado com a pele do rosto e saiba qual é a verdade!

Você sempre escolhe o creme certo para a sua idade? Se sim, após ler esta sentença, você mudará seus hábitos. Por quê? A idade da sua pele e sua idade real são duas coisas diferentes. A condição da pele depende do seu estilo de vida. Normalmente, acontece de a pele jovem precisar de reparos profundos, porque ela está sujeita a fatores externos prejudiciais ou foi danificada pelo uso de drogas, como cigarro ou álcool. Por outro lado, a pele madura (além do cuidado anti-rugas) não precisa de regeneração especial. E assim, os cosméticos devem ser escolhidos de acordo com as necessidades da pele e com como ela lida com os desafios do clima ou seus hábitos.

Você acha que a pele jovem não precisa de proteção contra o sol e rugas? Isso é, infelizmente, um erro cometido por muitas garotas. O uso de cremes com filtro solar é necessário tanto no verão quanto no inverno. Você só precisa mudar o fator: nos dias quentes, use o maior – SPF 50, e no inverno, experimente cosméticos com SPF 20. Não se esqueça dos cremes para olhos e anti-rugas. Esse tipo de cuidado com a pele deve ser feito quando você tem entre 25 e 30 anos de idade. Quanto mais cedo você começar a cuidar da sua pele, por mais tempo ela preservará a aparência jovem.

cuidado-com-a-pele-do-rosto.jpg

Você tem problemas com o cuidado da pele oleosa e com acne? Em primeiro lugar, não confie em pessoas que dizem a você que esse tipo de pele não precisa de hidratação e que as imperfeições podem ser combatidas com o uso de produtos antibacterianos. Em segundo lugar, mude a sua rotina de cuidados com a pele e experimente novos cosméticos. A pele oleosa e mista deve ser sistematicamente hidratada. Dessa forma, você regulará o trabalho das glândulas sebáceas e limitar a secreção de sebo a um mínimo. Para o cuidado com a pele propensa a acne, use cosméticos dedicados para a pele sensível. Por quê? Produtos recomendados para acne normalmente contêm álcool ou outras substâncias que ressecam a pele. Por outro lado, cosméticos para pele sensível aliviam irritações e delicadamente esfoliam as células mortas.